Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

OAB Guarujá promove seminário sobre perspectivas do direito marítimo e portuário

Publicado por Bruno Merlin
há 5 anos

Em iniciativa inédita da 73ª Subseção Guarujá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), será realizado no próximo dia 28 de maio (terça-feira) o I Seminário de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro. O objetivo é promover debates e pesquisas que estimulem a defesa de assuntos relacionados a estes ramos autônomos da advocacia a partir do tema "Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro e suas perspectivas para a Baixada Santista". A coordenação do evento é fruto do trabalho da dra. Juliana Cristina Jorge da Silva e do vice-coordenador da Comissão de Direito Marítimo e Portuário da OAB Guarujá, dr. Luiz Henrique Pereira de Oliveira.

O presidente da Associação Brasileira de Direito Marítimo (ABDM), Luís Felipe Galante, participará do Seminário com a exposição de uma palestra sobre "As Perspectivas da Nova Gestão no Porto de Santos". A relação entre o direito marítimo e o Judiciário será o tema da conferência do juiz da 4a. Vara Cível da Comarca de Santos, Frederico dos Santos Messias, enquanto o Presidente da Comissão de Direito Aduaneiro da OAB/Santos, Rodrigo Zanethi, irá abordar as especificidades da atuação do advogado aduaneiro no município do Guarujá. O evento contará ainda com a presença do presidente da Comissão de Direito Marítimo da OAB Santos, Marcelo Sammarco.

As atividades serão realizadas no campus Guarujá da Unaerp a partir das 19 horas, localizado na Avenida Dom Pedro I, 3300, no bairro da Enseada. As inscrições para o Seminário devem ser feitas na recepção do evento, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó.

  • Publicações8
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações166
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-guaruja-promove-seminario-sobre-perspectivas-do-direito-maritimo-e-portuario/710427839

Informações relacionadas

David Mendes, Bacharel em Direito
Artigoshá 7 anos

Regulação Portuária

Bruna Davila, Advogado
Artigoshá 7 anos

Direito Marítimo: arbitragem e homologação de sentença estrangeira

Erik Cavalcante, Consultor Jurídico
Notíciashá 10 anos

Faltam advogados na seara de Direito Marítimo

Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
Notíciashá 14 anos

Tribunal Marítimo abre duas vagas para o cargo de juiz com salário de R$ 13 mil

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)